Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Adolescente é baleado em tentativa de assalto

A vítima foi surpreendida por dois bandidos armados e encapuzados.

  • 01/08/2019
  • Foto(s): Apucarana.com
  • Policial
Adolescente é baleado em tentativa de assalto

Na noite de ontem, por volta das 22h40, uma equipe foi até o Bairro Santa Paula para atender uma ocorrência de tentativa de assalto.

No local os PMs foram informados pelo solicitante que no momento em que fechava a residência para sair de casa com a caminhonete Hilux, foi surpreendido por dois bandidos armados e encapuzados, que o levaram para dentro da casa e amarraram com uma cinta.

Segundo a vítima, os marginais pegaram dinheiro e as chaves da caminhonete e, após ligar o veículo, perguntaram que horas a neta chegaria em casa. Também queriam saber se a motocicleta que estava na residência, uma Yamaha/XJ6, pertencia a neta (os bandidos se dirigiam a moça pelo nome).

Ainda conforme o Boletim de Ocorrências, os indivíduos esperaram por aproximadamente 25 minutos, dentro de um dos quartos, pela chegada da neta da vítima.

Os policiais militares também ouviram a versão da neta. Ela contou que ao chegar na moradia do avô, visualizou que havia alguém dentro da caminhonete. E, ao se aproximar observou que a pessoa estava encapuzada.

Quando o bandido tentou dar ré na Hilux, a moça quase foi atropelada, sendo que saiu correndo pra fora da residência e fechou o portão.

No momento que pedia por socorro, um dos bandidos que estava na casa com o avô, correu atrás dela, quando foram ouvidos disparos de arma de fogo, não sabendo a neta informar quem teria atirado. Ela se escondeu e visualizou que a dupla criminosa desistiu do assalto e fugiu por rumo ignorado. Ela, então, entrou na casa com o marido e desamarraram o avô.

No momento em que os PMs colhiam os dados, foram informados que um dos autores teria sido ferido e estaria em uma residência bem próxima a casa da vítima.

Imediatamente os Militares foram até o local e localizaram um menor de idade (16 anos) que foi identificado. Ele estava caído no quintal da casa e ferido com tiro nas nádegas.

O SAMU foi chamado para prestar atendimento, sendo que o adolescente acabou sendo transferido para a cidade de Toledo para passar por procedimento cirúrgico.

Buscas foram realizadas com a ajuda do BPFron para tentar encontrar o segundo bandido ou as armas, mas sem êxito.

A Polícia Civil assumiu os trabalhos.

Fonte: Portal Guaíra