Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Piloto de embarcação morre e ajudante fica ferido

A ação da força policial no Lago de Itaipu, ocorreu na noite desta quinta-feira (01).

  • 02/08/2019
  • Foto(s): Arquivo Ilustrativa - PF
  • Policial
Piloto de embarcação morre e ajudante fica ferido

Na noite desta quinta-feira (01), em mais uma ação da força policial no Lago de Itaipu, em Guaíra, contra o contrabando, descaminho e tráfico de drogas, um homem morre e outro fica ferido. 

As informações extraoficiais indicam que os contrabandistas não obedeceram à ordem de abordagem. De fato concreto é que o piloto da embarcação, identificado por Marcelo, acabou sendo baleado e entrou em óbito. O ajudante foi ferido de raspão, socorrido pelo SAMU e encaminhado para a UPA de Guaíra.

O IML de Toledo foi acionado para encaminhamento do corpo para os exames de necropsia.

A embarcação estava transportando cigarros contrabandeados do Paraguai.

Operação Hórus: Exército emite nota sobre morte de contrabandista de cigarros

Na noite de 1 de agosto, por volta das 20h30, Militares do Exército Brasileiro que patrulhavam o Rio Paraná, em apoio à Operação Hórus da Polícia Federal, nas proximidades de Guaíra/PR, avistaram duas embarcações vindo em alta velocidade em direção à embarcação do Exército.

Foram realizados tiros de advertência, os quais não foram respeitados. Assim, face à grave ameaça contra a tropa federal, os militares viram-se obrigados a realizar disparos em legítima defesa na direção de uma das embarcações, vindo a alvejar o piloto, que foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA de Guaíra, vindo a falecer.

Na ação, um segundo ocupante da embarcação também foi ferido e encaminhado à UPA. Após serem prestados os primeiros socorros, a tropa verificou que o barco clandestino estava carregado com 50 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada determinou abertura de Inquérito Policial Militar para apurar em detalhe o ocorrido.

Fonte: Assessoria