Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Militar evita golpe do falso sequestro em São Miguel do Iguaçu

A tentativa de estelionato ocorreu na manhã desta sexta-feira (02).

Polícia Militar evita golpe do falso sequestro em São Miguel do Iguaçu

A Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu ajudou a evitar uma tentativa de estelionato na manhã desta sexta-feira (02/08). A equipe foi informada após a uma senhora procurar uma cooperativa de crédito para realizar um depósito antes do horário de atendimento ao público. A mulher informou à gerente da instituição financeira que sua filha foi sequestrada e estava em contato telefônico com o criminoso, que teria pedido o resgate no valor de R$ 5 mil.

Como o suposto sequestrador estava na escuta, a vítima se comunicou escrevendo em um pedaço de papel, onde informou o telefone e o endereço de sua filha, que mora no município de Medianeira. Após entrar em contato, a equipe policial confirmou que se tratava de um golpe. Para garantir que a filha da vítima estava segura, a PM de Medianeira foi até a residência da mesma e constatou que nada de irregular havia ocorrido.

Diante da situação, a vítima foi orientada e foram coletados os dados repassados pelo autor do golpe. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para as demais providências.

A Polícia Militar alerta aos cuidados necessários para não cair em golpes por telefone. Em entrevista à Rádio Jornal, o comandante do Pelotão de São Miguel do Iguaçu, 2º Sargento Guedes, orienta que o cidadão desconfie de ligações com número desconhecido e evite compartilhar informações pessoais. Familiares também devem orientar constantemente a pessoa idosa, que corresponde a 90% das vítimas.

Fonte: Guia SMI