Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medalhistas do Pan retornam a Foz do Iguaçu e são recebidos por diretor-geral de Itaipu

A canoagem brasileira teve no Peru a melhor campanha da história em Jogos Pan-Americanos.

  • 06/08/2019
  • Foto(s): Fabio Canhete
  • Esportes
Medalhistas do Pan retornam a Foz do Iguaçu  e são recebidos por diretor-geral de Itaipu

Os atletas da canoagem slalom que representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, serão recebidos nesta terça-feira (6), ao meio-dia (12h), no Centro Executivo da Itaipu Binacional, pelo diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna.

O grupo traz na bagagem cinco medalhas, sendo duas de ouro conquistadas por Ana Sátila (nas categorias C1 e Canoagem Slalom Extremo Feminino), duas de ouro de Pedro Gonçalves, o Pepê (K1 e Canoagem Slalom Extremo Masculino), e uma de bronze, de Felipe Borges (C1 Masculino).

Felipe é o único iguaçuense do grupo e foi revelado pelo projeto social Meninos do Lago, desenvolvido por Itaipu e parceiros. A medalha conquistada em Lima foi a segunda do atleta em Pan-Americanos – Felipe também ganhou um bronze na edição de Toronto (Canadá), em 2015.

Dos seis atletas da canoagem slalom que representaram o Brasil em Lima, cinco integram o Instituto Meninos do Lago (Imel), que também tem apoio de Itaipu Binacional, e treinam no Canal Itaipu.

São eles Ana Sátila, Felipe Borges, Fábio Scchena Dias Rodrigues (Canoagem Slalom Extremo - Masculino), Omira Estácia (K1F – Caiaque Individual Feminino) e Marina Souza Costa (Canoagem Slalom Extremo Feminino).

Após a recepção no Centro Executivo da Vila A, está previsto um desfile dos atletas pelas ruas da cidade em carro do Corpo de Bombeiros.

Desempenho histórico

O Pan de Lima começou no dia 26 de julho e segue até o dia 11 de agosto. De acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem, somadas as conquistas das categorias slalom e de velocidade (um ouro e dois bronzes), a canoagem brasileira teve no Peru a melhor campanha da história em Jogos Pan-Americanos.

Fonte: Assessoria Itaipu