Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

???Levarei para outros municípios as experiências vividas em STI???, afirma o coordenador da SEJUF

Impressionado com as estruturas e as ações da Escola do Trabalho e da Acaresti, Jorge Neves ressaltou que ???boas práticas devem ser multiplicadas.???

  • 13/08/2019
  • Foto(s): Assessoria
???Levarei para outros municípios as experiências vividas em STI???, afirma o coordenador da SEJUF

Conhecer a estrutura e entender a prática de experiências positivas. Esse foi o motivo da visita do coordenador dos 24 Escritórios Regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (SEJUF), Jorge Luiz Ledebur Neves, na manhã de segunda-feira, 12 de agosto, em dois projetos do governo municipal que possibilitam capacitação técnica e auto-estima.

Em passagem pela cidade, Neves - juntamente com o chefe Regional de Foz do Iguaçu, Claudecy Costa Ferreira -, visitou a Escola do Trabalho e a Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis e ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (Acaresti). Na primeira parada, ele foi recepcionado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard e pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Fernando Dal Pont Júnior. Ambos explicaram a funcionalidade da Escola do Trabalho e apresentaram a estrutura do local.

“A impressão que eu tenho é de que Santa Terezinha de Itaipu tem muito para colaborar conosco nessa questão social. A preocupação com a população me chamou atenção. Esse é um exemplo que deve ser seguido pelos demais municípios. O prefeito Cláudio e a primeira-dama estão de parabéns por conduzir tão bem a cidade”, disse Neves.

Na Acaresti, a visita foi acompanhada pelo do secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal; o coordenador do Centro de Triagens de Materiais Recicláveis, Darlei Souza e o presidente da associação, Antônio Correa. O visitante conferiu de perto o trabalho de separação dos materiais recicláveis realizado pelos agentes ambientais, bem como os equipamentos e a estrutura ofertada para o trabalho realizado.

“Não é à toa que Santa Terezinha de Itaipu é referência quando o assunto é coleta seletiva. O trabalho realizado na Acaresti sem dúvidas é um dos melhores do Brasil. Certamente levarei para outros municípios e estados a experiência que vivenciei no município. Uma gestão de qualidade”, finalizou.

Fonte: Assessoria