Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Briga familiar que terminou com filho matando pai começou por 2 litros de combustível

O filho detido disse que tinha a arma - uma pistola de 9 milímetros - e agiu no calor da discussão.

  • 14/08/2019
  • Foto(s): Reprodução Ilustrativa
Briga familiar que terminou com filho matando pai começou por 2 litros de combustível

A briga que culminou em um jovem de 18 anos matando o próprio pai no Distrito de Dr. Oliveira Castro, interior de Guaíra, na noite de segunda-feira (12),começou por causa de dois litros de combustível. 

Segundo o delegado João Paulo Lauandos o homem tinha histórico de ser violento e abusivo e a briga que culminou na tragédia começou quando o filho que cometeu o crime e o irmão mais novo teriam comprado dois litros de combustível para a moto de um amigo.

"O pai não gostou dizendo que era um desperdício. Por conta desta mesma situação a mãe chegou a ser agredida e apresentava alguns arranhões".

O filho detido disse que tinha a arma e agiu no calor da discussão. A vítima foi atingida no peito, ombro e pescoço e a perícia ainda não concluiu o número de disparos. Testemunhas relataram que a arma, uma pistola 9 milímetros, foi levada para o jovem por dois outros rapazes de moto.

"Por mais que o pai era um homem abusivo entendo que a situação não foi de legítima defesa. Se ele havia agredido a mãe com arranhões, foi desproporcional disparar contra o homem que estava desarmado".

Segundo o delegado, o homem respondia inquéritos por situações de violência doméstica; já o filho havia completado 18 anos há pouco tempo e não tinha passagens pelo setor policial

O jovem preso em flagrante disse que havia comprado a pistola por R$ 5 mil. 

Fonte: CGN