Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cresol apresenta Assessor Técnico em nova etapa do Programa Juventude Cooperativista ??? Liderança

6º Módulo do Programa tem como tema a apicultura

  • 15/08/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
  • Região
Cresol apresenta Assessor Técnico em nova etapa do Programa Juventude Cooperativista ??? Liderança

Na manhã desta quinta-feira, 15, a Cresol Costa Oeste iniciou mais uma etapa das atividades do Programa Juventude Cooperativista – Liderança, que iniciou no mês de março com aproximadamente 30 jovens de São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Santa Helena e Missal.

Neste 6º módulo, que é realizado mais uma vez na Uniguaçu Faesi, os jovens estão trabalhando o tema apicultura com o Professor Nelson Ritzen, que veio de Campo Erê/SC. Ele destacou algumas das atividades que serão desenvolvidas.

Também nesta manhã foi apresentado para os participantes o novo Assessor Técnico que foi contratado pela Cresol para atuar diretamente com esses jovens. Trata-se do zootecnista José Luiz Bortoluzzi da Silva, que tem mais de 40 anos de atuação no Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER. Ele explicou a atuação que terá com os jovens.

O diretor presidente da Cresol Costa Oeste, Adenilson Zanelatto, comemorou a evolução do Programa Juventude Cooperativista e destacou as parcerias para desenvolvimento do mesmo.

Como citado, a Uniguaçu é uma grande parceira da Cresol tanto nesta, como também em outras atividades. A coordenadora do curso de Agronomia, Professora Danielle Acco Cadorin, comentou a parceira com a cooperativa.

Fonte: Gerson Kaiser