Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dom Sérgio esteve em Medianeira em primeiro encontro com o Clero da Diocese de Foz

Mais de 50 padres participaram do encontro que iniciou com a celebração da santa missa, reunião e almoço.

  • 15/08/2019
  • Foto(s): Assessoria
Dom Sérgio esteve em Medianeira em primeiro encontro com o Clero da Diocese de Foz

Na manhã dessa quinta-feira (15), a Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças recebeu a visita do novo Bispo, Dom Sérgio de Deus Borges. Ele veio para participar de um encontro com o clero da Diocese de Foz do Iguaçu, com objetivo de conhecer e dar alguns direcionamentos. Mais de 50 padres participaram do encontro que iniciou com a celebração da santa missa, reunião e almoço.

Segundo Dom Sérgio a notícia de ser o novo Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu foi recebida com muita alegria. “Fico alegre em saber que o Santo Padre confiou a mim para ser o pastor, o guia, o Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu, conheço um pouco da realidade desta região por visitas que já havia feito e também através de algumas notícias sobre a Igreja, isso me trouxe bastante alegria e entusiasmo,” afirmou.

Ainda de acordo com o Bispo, é cedo para ter uma ideia do que é a Diocese, será um longo período de conhecimento e adaptação. “Pode demorar um ano ou talvez um pouco mais para conhecer a realidade, a dinâmica da Igreja e da vida das comunidades, das cidades, das tradições e costumes. Mas a primeira impressão que eu tenho sobre a Igreja daqui desta Diocese é uma impressão positiva. Percebo que as estruturas pastorais são bem organizadas, as Igrejas bem cuidadas, tem uma boa Cúria, o projeto da Catedral é um projeto muito bonito onde precisamos continuar investindo e trabalhando, fiquei muito animado de ver a organização desta comunidade e da Igreja,” disse o Bispo.

Quando questionado sobre a participação dos leigos na Igreja, Dom Sérgio afirmou que essa participação é muito importante. “Um laicato comprometido, que de fato faz brilhar a luz do seu batismo, é uma grande graça para a Igreja e para a cidade, ter pessoas que cultivam os valores da fé e preguem o seu trabalho na sua família com a luz do evangelho é uma benção. A Igreja é constituída pelo clero, sacerdotes, diáconos e leigos, todos juntos trabalhamos pela mesma causa,” argumentou.

Essa foi uma visita para que Dom Sérgio pudesse conhecer um pouco os padres da Diocese, agora ele voltará para São Paulo onde ainda tem algumas atividades e retornará na semana da posse, que será no dia 7 de setembro, às 18h00, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe em Foz do Iguaçu, onde ficará por definitivo.

 “Será uma grande alegria poder contar com a presença de cada pessoa, das comunidades e das famílias, vamos fazer uma bonita celebração, bonito momento de louvor a Deus e engrandece-lo pela graça que nos concede,” concluiu Dom Sérgio.

Fonte: Assessoria