Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diretor-geral de Itaipu tem primeira reunião com novo reitor da Unila

Joaquim Silva e Luna recebeu Gleisson Alisson Pereira de Brito nesta quinta-feira (15), no Centro Executivo da binacional.

  • 15/08/2019
  • Foto(s): Sara Cheida / Itaipu Binacional
Diretor-geral de Itaipu tem primeira  reunião com novo reitor da Unila

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, recebeu nesta quinta-feira (15), no Centro Executivo da binacional, em Foz do Iguaçu, o reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Gleisson Alisson Pereira de Brito, e o vice-reitor, Luis Evelio Garcia Acevedo.

Foi a primeira reunião entre os dois dirigentes desde que Gleisson tomou posse, no dia 19 de junho, em Brasília (DF), com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele vai comandar a instituição no período 2019-2022.

Também participaram do encontro o diretor de Coordenação da Itaipu, Luiz Felipe Carbonell, a secretária executiva da Direção Geral, Rosimeri Fauth Ramadas Martins, o assistente do diretor-geral, coronel José Ricardo Áureo, e o assistente da Diretoria de Coordenação, Márcio Ferreira Bortolini.

Silva e Luna destacou que Itaipu e Unila são exemplos de integração regional e compartilham áreas comuns – alguns cursos da universidade funcionam nas instalações do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). “A aproximação entre as duas instituições é muito importante”, disse.

Um dos assuntos tratados foi a obra inacabada do campus da Unila, próximo à entrada da usina (que é área de segurança nacional). A construção começou em junho de 2011, em terreno de 45,7 hectares doado por Itaipu, mas foi abandonada pelo consórcio responsável, com pouco mais de 40% das edificações previstas. Itaipu e Unila definiram um calendário de reuniões para buscar a melhor solução para o problema.

Fonte: Assessoria