Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Audiência Pública em Medianeira debate reabertura da Estada do Colono

Confira a entrevista com o Deputado Vermelho.

  • 17/08/2019
  • Foto(s): João Hermes
Audiência Pública em Medianeira debate reabertura da Estada do Colono

A Estrada-Parque Caminho do Colono, com o seu pequeno trecho de 17,5 Km, religará duas regiões importantes do Paraná (Oeste e Sudoeste) e ajudará milhões de pessoas do sul do Brasil, mas terá regras ambientais rígidas.

Na noite de sexta-feira (16) foi realizada no auditório da prefeitura em Medianeira, uma audiência pública promovida pela Assembléia Legislativa do Paraná para tratar da reabertura da estrada do Colono. O ato foi presidido pelo Deputado, Nelson Luersen (PDT) e contou com a presença de um grande número de lideranças políticas regionais e do Estado e, principalmente, de moradores da região que anseia pela reabertura dessa estrada.

Na oportunidade foi apresentada a proposta de uma estrada-parque, ou estrada-ecológica. O novo projeto prevê uma serie de melhorias e a utilização da rodovia apenas durante o dia, apenas pedestres, ciclistas e veículos de pequeno porte poderão transitar no trecho, caminhões com cargas vivas ou tóxicas e químicas não poderiam transitar pela estrada.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, representou o Governador Ratinho Júnior e reafirmou o apoio do governo do estado ao projeto. Entre as lideranças que estiveram na reunião, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Ademar Traiano.

O Deputado, Nelson Luersen, avaliou o evento de forma positiva. “Foi um sucesso, tivemos a presença de lideranças de todo o Paraná. É o anseio da população, hoje nós temos um movimento mais consciente, um movimento de preservação da fauna e da flora conjugando o desenvolvimento e crescimento, com políticas ambientais para compensar no entorno do parque nacional o pequeno impacto que iremos ter, caso venhamos a reabrir a estrada do colono.

Confira a entrevista com o Deputado Vermelho:

Fonte: João Hermes