Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PRF descobre 400 mil carteiras de cigarro sob carga de resíduos de eucalipto

Apreensão aconteceu na região de Guaíra na manhã desta segunda-feira (19).

  • 19/08/2019
  • Foto(s): PRF
PRF descobre 400 mil carteiras de cigarro sob carga de resíduos de eucalipto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 400 mil carteiras de cigarro na manhã desta segunda-feira (19) em Guaíra, na região oeste do Paraná.

Contrabandeada do Paraguai e avaliada em pelo menos R$ 2 milhões, a carga ilícita estava escondida sob uma camada de cavaco de madeira (resíduos de eucalipto).

Os agentes da PRF abordaram a carreta por volta de 8h30, na BR-272. Após desconfiar do motorista, eles decidiram fazer uma fiscalização minuciosa do veículo, quando a carga de cigarro foi descoberta.

O preso, de 29 anos de idade, disse que saiu de Iguatemi (MS) com destino ao Paraná. Ele teria sido contratado em Umuarama (PR), mas o destino final da carga seria informado ao longo da viagem.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

Em uma semana, desde a última segunda-feira (12), os policiais rodoviários federais apreenderam aproximadamente 3,4 milhões de carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai, apenas na região de Guaíra. O valor de mercado desse montante aprendido no período ultrapassa R$ 17 milhões.

Fonte: PRF