Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Homem joga gasolina em policiais militares e deixa três feridos em Marechal Rondon

O agressor tentava acionar as chamas de um isqueiro para incendiar seu corpo e os policiais.

  • 20/08/2019
  • Foto(s): Marechal News
  • Policial
Homem joga gasolina em policiais militares e deixa três feridos em Marechal Rondon

Na noite desta segunda-feira (19), uma Equipe Policial foi acionada pela central de operações para deslocar até a Avenida Irio Jacob Welp em Marechal Cândido Rondon, para atender uma situação de violência doméstica.

No local em contato com a solicitante, esta relatou que teve uma discussão com seu marido, sendo que este tentou agredi-la e lhe ameaçou de morte, assim como, teria agredido o filho do casal e posteriormente  danificado um veículo da família.

Ainda de acordo com a solicitante, o autor consome bebida alcoólica costumeiramente e sempre causa problemas com a família. Sendo assim, demonstrado a intenção de representação da solicitante, esta equipe policial com apoio de outra viatura, deslocou até a presença do agressor.

No local, foi dado voz de abordagem ao autor dos fatos, momento em que este apareceu no lado de dentro do portão do imóvel, portando um galão de gasolina e um isqueiro, dizendo que ninguém entraria na residência.

A equipe então dialogou com o agressor de 58 anos, por aproximadamente 40 minutos. No entanto, em um determinado momento, o agressor colocou o galão de gasolina entre as pernas e tentou acorrentar o portão da residência, buscando impedir a entrada da equipe policial no imóvel. Ocorre que, dois policiais conseguiram segurar uma das mãos do agressor e entraram no pátio da residência, visando conter o autor dos fatos. Todavia, nesse momento, o agressor atentou contra a vida dos policiais militares, derramando o galão de gasolina no corpo e nos olhos dos policiais militares, bem como em seu próprio corpo, sendo  necessários outros dois policiais para imobilizar o mesmo, pois este a todo o momento tentava acionar as chamas do isqueiro para incendiar seu corpo e os policiais ali presentes.

Diante dos fatos, foi necessário uso da força para retirar o isqueiro da mão do agressor, preservando sua integridade física e a dos policiais envolvidos na respectiva ocorrência.

Após obter êxito em desarmá-lo, foi realizado uso de algemas,  ante o risco que o autor apresentava para todos presentes no local.

Em ato contínuo, o agressor foi encaminhado para a 47ª Delegacia da Policia Civil em Marechal Rondon, onde serão tomadas as medidas cabíveis à polícia judiciária.

Dois policiais foram encaminhados para a UPA Marechal, onde receberam atendimento médico, tendo em vista que seus corpos foram encharcados de gasolina, afetando a região dos olhos de ambos. Houve também escoriações leves, tipo arranhões nos demais integrantes das equipes, assim como danos no fardamento e no colete balístico que ficou em contato com o produto inflamável.

Os dois Policiais foram atendidos, medicados e logo após liberados.

Fonte: Marechal News