Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Blitz Educativa conscientiza sobre violência doméstica e familiar contra a mulher

Ação realizada em São Miguel do Iguaçu faz parte da ???Semana Justiça pela Paz em Casa???

  • 21/08/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Blitz Educativa conscientiza sobre violência doméstica e familiar contra a mulher

Na manhã desta quarta-feira, 21, o Conselho da Comunidade da Comarca de São Miguel do Iguaçu, em parceria com o Poder Judiciário, Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas e Igreja Católica, realizou no centro da cidade uma Blitz Educativa para conscientização sobre violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante a ação, que faz parte da “Semana Justiça pela Paz em Casa”, os participantes entregaram panfletos para os motoristas que passavam pela Rua Farroupilha e também adesivaram os veículos.

A Presidente do Conselho da Comunidade, Mara Solange Tiemann Pinto, comentou a ação e lembrou o alto número de casos de violência doméstica registrados neste ano. São mais de 80 inquéritos e 90 medidas protetivas em 2019! (Ouça o áudio Mara Solange abaixo)

O Juiz Titular da Vara Criminal e Anexos da comarca, Dr. Ferdinando Scremin Neto, explicou que durante a semana os trabalhos relacionados aos tema estão sendo intensificados. (Ouça o áudio Dr. Ferdinando abaixo)

 

Fonte: Gerson Kaiser