Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em dois anos, Santa Helena ampliou em 40% o número de crianças atendidas nos CMEIs

Também está prevista para 2019 a compra de uniformes para todos os alunos da rede municipal.

  • 23/08/2019
  • Foto(s): Assessoria
Em dois anos, Santa Helena ampliou em 40% o número de crianças atendidas nos CMEIs

Em dois anos, o município de Santa Helena realizou a maior ampliação de vagas da história, saindo de 682 crianças de 0 a 4 anos atendidas em 2017 para 954 em 2019. “Esse é um dos principais compromissos que assumimos com a cidade: cuidar e investir para que nossas crianças tenham oportunidades a partir de uma formação de qualidade.” destaca o prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade (Zado).

Outra novidade foi a ampliação do atendimento em tempo integral, um pedido antigo dos empresários e trabalhadores da cidade, que foi definido como prioridade pelo prefeito e equipe. Com isso, os responsáveis que trabalham durante o dia inteiro podem ficar tranquilos, sabendo que seus filhos estão recebendo cuidado, educação e alimentação de qualidade.

Isabel Caroline Fruhling, mãe do Artur de 2 anos e do pequeno Enzo de apenas 5 meses, relata que está satisfeita com o atendimento do CMEI Lar da Criança. “Toda a equipe nos recebe muito bem, sempre com um sorriso no rosto e dispostos a tirar todas as dúvidas. Os professores são muito dedicados e preparados para atender as crianças, mantendo diálogo constante e nos informando de todas as situações”.

Junto à expansão do atendimento houve amplo investimento na carreira dos servidores da área. Educadores infantis receberam aumento salarial e os professores um aumento do índice de elevação por formação.

“Essa ampliação exigiu planejamento e definição de metas desde os primeiros meses da atual administração” explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva. A secretária destaca que o município está investindo mais R$ 1.5 milhão em obras, compra de materiais e melhorias nos CMEIs. O CMEI Pequeno Príncipe, no distrito de São Clemente, está sendo reformado e a obra deve terminar até o começo de 2020.

Ainda este ano, os CMEIs da Moreninha e Vila Rica devem receber melhorias. Também está prevista para 2019 a compra de uniformes para todos os alunos da rede municipal.

A diretora do CMEI Lar da Criança, Tânea Mariza Rosa, destaca a importância dos investimentos. “O melhor caminho para desenvolver um município é ter uma educação de qualidade. Percebo a visão da atual administração em melhorar a infraestrutura, mobiliários e equipamentos de escolas e CMEIs, além de oferecer boas condições de trabalho aos professores. Tudo isso reflete no aprendizado dos nossos alunos”.

Fonte: Assessoria