Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

??ltima etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo será dia 15 de setembro em Matelândia

As inscrições já estão abertas

  • 03/09/2019
  • Foto(s): Divulgação
??ltima etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo será dia 15 de setembro em Matelândia

O Município de Matelândia recebe a 17ª e última etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado no domingo, dia 15 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.

Na ocasião, a Adetur Cataratas e Caminhos estará entregando a todos os representantes dos grupos de pedal, troféus de homenagem pela dedicação na organização do evento e a todos os representantes dos 17 Municípios que sediaram as etapas do 6º Circuito Regional de Cicloturismo. Além disso, acontecerá o sorteio das duas bicicletas do passaporte da Adetur. Estarão aptos a concorrer às bicicletas os ciclistas que comprovarem a participação em no mínimo 12 etapas ao longo do Circuito.

Os participantes da última etapa interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até a terça-feira, dia 10 de setembro, e o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 33 quilômetros e o menor de 22 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto, passando pelas cachoeiras do município. O grau de dificuldade dos trajetos é considerado moderado.

A representante da Associação dos Ciclistas de Matelândia, organizadora da etapa, Luciana Zancanaro Kolben, convidou os ciclistas da região a participar do evento. (Ouça o áudio abaixo)

A largada será na Comunidade Vila Esmeralda, entrada na Agrocafeira, sentido Ramilândia, às 08h30. A partir das 06h30 os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. O almoço será servido a partir das 12 horas. Na parte da tarde, haverá o sorteio de 4 bicicletas entre os participantes que completarem os trajetos.

Fonte: Gerson Kaiser com Assessoria