Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cresol finaliza ???Projeto CooperAção??? com oficina de artes em escola de Matelândia

Alunos aprenderam sobre e colocaram em prática atividades artísticas com materiais recicláveis

  • 06/09/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Cresol finaliza ???Projeto CooperAção??? com oficina de artes em escola de Matelândia

Na tarde desta sexta-feira, 06, a Cresol Costa Oeste encerrou as atividades do ‘Projeto CooperAção’ na Escola Municipal do Campo Marino Rossi, na Comunidade Marquezita, interior de Matelândia, com uma oficina de artes.

A ação, que integra o Programa ‘Um Olhar para o Futuro’, realizou cinco encontros que trataram sobre Educação Financeira e Cooperativismo e foi encerrada com a oficina de artes, que foi ministrada pelo artista plástico Luiz Nakasoni, que se disponibilizou para realizar a atividade de maneira voluntaria após receber convite da Cresol.

A diretora da Escola Marino Rossi, Liamar Riboli da Silva, explicou que a instituição de ensino precisava ampliar a biblioteca e o espaço de leitura, por isso, sugeriu fazer esse trabalho de artes para arrumar o ‘cantinho’ e agora está sendo realizada uma campanha de doação de livros.

Luiz Nakasoni contou um pouco de sua história e destacou a utilização de matérias recicláveis na confecção de suas artes e o que foi repassado aos 74 alunos da escola.

De acordo com a secretária executiva da Cresol Costa Oeste, Silvania Silva, o ‘Projeto CooperAção’ está sendo encerrado em todos os municípios de atuação e cada escola desenvolve uma atividade particular. Ela destacou a participação de todos para colocar em prática o projeto em Matelândia.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsapp.

Fonte: Gerson Kaiser

Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas