Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Aplicativo ???Paraná Serviços??? é lançado em São Miguel do Iguaçu

Município foi o primeiro da micrregião a receber o serviço

  • 10/09/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Aplicativo ???Paraná Serviços??? é lançado em São Miguel do Iguaçu

Na manhã desta terça-feira, 10, foi lançado em São Miguel do Iguaçu o Aplicativo ‘Paraná Serviços’, que visa facilitar o acesso da população em geral aos profissionais autônomos que oferecem as mais diversas atividades.

A iniciativa, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, por meio da Assessoria de Gestão Inteligente e Inovação e do Departamento do Trabalho, foi lançada em Curitiba no mês de março e já conta com mais de 23 mil cadastros em todo o estado.

O Assessor de Inovação e Tecnologia da Secretaria Estadual, André Telles, apresentou o aplicativo durante o evento e fala sobre os primeiros resultados já obtidos com os serviços, também explica como ele funciona.

O Coordenador dos Escritórios Regionais da Secretaria de Justiça Família e Trabalho, Jorge Neves, falou sobre a preocupação com a geração de empregos e afirmou que o aplicativo facilita o contato entre o contratante e o prestador autônomo de serviços.

O Prefeito Claudio Dutra comemorou o lançamento do aplicativo e o fato de o município ser um dos primeiros da microrregião a recebê-lo.

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Pedro Bento Motta, destacou que os trabalhadores já estão sendo cadastrados e que interessados podem procurar a secretaria ou a Agência do Trabalhador.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

Segundo o balanço divulgado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, os serviços mais utilizados nos primeiros meses foram serviços gerais, diarista, pedreiro, eletricista, pintor, garçom, motorista, recepcionista, auxiliar de limpeza e babá.

Para quem quer contratar, é preciso baixar o Paraná Serviços e pesquisar pelo serviço ou profissional de que necessita. A escolha é da preferência do contratante, ou seja, podem ser avaliadas as qualidades e habilidades do prestador.

O aplicativo permite a troca de mensagens entre contratante e contratado, onde são acertados o orçamento e o pagamento de comum acordo. Para quem quer oferecer mãe de obra, basta baixar o aplicativo e se cadastrar como disponível para ser contatado. Na aba do perfil, há possibilidade de personalizar o cadastro com um pequeno currículo e fotos dos trabalhos já realizados.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsapp.

Fonte: Gerson Kaiser