Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fora de casa, Inter começa a decidir título da Copa do Brasil contra o Athletico-PR

Apenas dois anos após disputar a Série B, Colorado joga para ser bicampeão 27 anos depois da última conquista nacional.

  • 11/09/2019
  • Foto(s): Costa Oeste
  • Esportes
Fora de casa, Inter começa a decidir título da Copa do Brasil contra o Athletico-PR

Só dois anos depois de viver as agruras da Série B, o Inter prepara-se para disputar um título nacional. Mas o caminho até os dois jogos contra o Athletico Paranaense, o primeiro nesta noite na Arena da Baixada, com transmissão ao vivo da Rede Costa Oeste de Comunicação pelas rádios Costa Oeste 106,5 FM, Terra das Águas 93,3 FM e Independencia AM 1020, a partir das 21h15, o outro na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, foi difícil, recheado de obstáculos e provações. A reconstrução do Inter que agora pode conquistar o título da Copa do Brasil passou pelos gabinetes antes de chegar ao campo. 

Assim como a queda para a segunda divisão não foi fruto do acaso − pelo contrário, foi resultado de uma série de erros da gestão anterior − a volta do clube à condição de postulante das grandes conquistas também é resultado da reestruturação da administração como um todo. Várias iniciativas concederam fôlego, inclusive financeiro, para a reforma do grupo de jogadores e a construção de um time capaz de chegar à final da Copa do Brasil. “O nosso grupo é unido e está mobilizado. Trabalha duro no dia a dia. Está forte e lutará muito para conquistar esse título, que para nós é muito importante”, resume o vice-presidente de futebol, Roberto Melo.

Vários jogadores que participaram da campanha de volta para a primeira divisão, em 2017, estarão em campo na Arena da Baixada hoje à noite. A maioria da equipe titular, aliás. Marcelo Lomba, Victor Cuesta, Uendel, Edenilson, D’Alessandro e Nico López singraram o Brasil jogando em lugares bem mais modestos do que aqueles que o clube estava historicamente acostumado. 

“Estou muito feliz de estar participando desta parte da história do Inter, assim como estive também na fase anterior”, enfatiza Cuesta. “Eu apostava que o Inter voltaria logo para a primeira divisão, tinha certeza que a Série B era só uma passagem. Quando aceitei o convite do Inter, muitas pessoas não entenderam, mas eu tinha certeza que seria uma chance única”, confirma o lateral Uendel, que estava no Corinthians quando foi procurado pelos dirigentes colorados para formar a equipe que disputou a Série B. “Estar aqui e poder disputar títulos outra vez mostra que o nosso trabalho está sendo bem feito”, completa.

A meta do Inter é conquistar em Curitiba um resultado capaz de trazer a decisão para o Beira-Rio. Para isso, promete atacar o Athetico mesmo o jogo sendo fora de casa. A meta é buscar um resultado parecido com aquele que garantiu na fase anterior, quando venceu o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0 e pôde jogar no Beira-Rio com tranquilidade. 

Mas não será fácil. O Inter não tem bom retrospecto na Arena da Baixada, onde só venceu uma vez depois da reforma do estádio para a disputa da Copa do Mundo. Justamente em 2014, os colorados bateram o time da casa por 1 a 0. Depois, foram três derrotas e um empate.

O Inter terá força máxima nesta quarta-feira, mas foi a Curitiba com uma preocupação a mais:  Nico López e Rafael Sobis (que deve ser reserva), estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam punidos, ficarão fora do duelo de volta da decisão.

Athletico busca título inédito

O Athletico-PR voltará a disputar uma final de Copa do Brasil após seis anos. Marcelo Cirino, remanescente da campanha do vice-campeonato desta competição em 2013, quando a equipe paranaense foi superada pelo Flamengo - empatou em casa por 1 a 1 e perdeu por 2 a 0 no Rio -, valorizou a força da equipe rubro-negra em sua casa. "Naquela época, a gente não tinha a nossa casa (o Athletico teve de jogar na Vila Capanema), que faz toda a diferença", disse o atacante atleticano.

Essa será a segunda vez que o Athletico-PR estará presente em uma decisão da Copa do Brasil, para a qual a equipe se classificou com uma vitória nos pênaltis sobre o Grêmio após triunfo por 2 a 0 no tempo normal, na última quarta-feira, quando devolveu o placar obtido pelo time gaúcho no confronto de ida. E agora a equipe encara outro gigante do Sul, mas com o objetivo de abrir vantagem para atuar em uma situação mais confortável na finalíssima da competição. 

Para este jogo de ida na capital paranaense, o Athletico tem duas dúvidas no time titular, sendo uma na lateral direita e outra na zaga. Khellven e Madson lutam pela posição na ala, enquanto Lucas Halter e Robson Bambu disputam um posto para fazer dupla de defensores com Léo Pereira.

Fonte: Correio do Povo