Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Depois de encontro em Santa Helena, Copel fará mutirão para minimizar quedas de energia na região

Agricultores tiveram a oportunidade de se manifestar, enumerando os problemas que as constantes quedas de energia.

  • 12/09/2019
  • Foto(s): Elder Boff
Depois de encontro em Santa Helena, Copel fará mutirão para minimizar quedas de energia na região

A câmara de Santa Helena sediou uma reunião na tarde desta quinta-feira (12) com a presença do diretor presidente da Copel Distribuição S.A, Maximiliano Andres Orfali.

Diversos municípios da região estiveram representados, com destaque para o anfitrião Evandro Miguel Grade, Zado, prefeitos de Entre Rios do Oeste Jonas Heiden, de Missal, Eduardo Staudt, de Pato Bragado e presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Leomar Rohden e o vice-prefeito de Guaíra, Valberto Paixão.

Vereadores de toda a região foram recebidos pelo presidente do legislativo de Santa Helena, Paulo Vasatta.

O encontro contou também com as presenças dos deputados Nelson Luersen e do líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri.

Agricultores tiveram a oportunidade de se manifestar, enumerando os problemas que as constantes quedas de energia tem ocasionado no setor produtivo, principalmente na criação de frangos, suínos e peixes.

Presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais da região, como o presidente do STR de Santa Helena, Flávio Bach, puderam se manifestar, a exemplo de líderes cooperativistas, como o vice-presidente da Lar, Lauro Soethe.

Compromisso

O diretor presidente da Copel Distribuição S.A, Maximiliano Andres Orfali, assumiu compromisso de promover urgentemente um mutirão para minimizar os problemas ocasionados pela interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Max, como é conhecido no meio copeliano, de onde é funcionário de carreira, pode ouvir os reclames das lideranças e mostrou sensibilização em relação aos pleitos. Disse também que o orçamento projetado para investimentos estruturantes na ordem de 1 bilhão de reais no ano que vem, terão boa parcela investidos nesta região.

Fonte: Elder Boff