Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitos da Amop farão moção de repúdio à proposta de fusão dos pequenos municípios

Integrantes da entidade regional são contra a proposta do senador paranaense Oriovisto Guimarães (Podemos)

  • 17/09/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Prefeitos da Amop farão moção de repúdio à proposta de fusão dos pequenos municípios

Em reunião realizada na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel, prefeitos de cidades associadas à entidade, que representa 54 municípios da região, decidiram fazer uma moção de repúdio a proposta do senador paranaense Oriovisto Guimarães (Podemos), que quer fundir cidades com menos de cinco mil habitantes a municípios maiores.

A Amop se posicionou dizendo que entende que não é diminuindo a quantidade de municípios que as necessidades da população serão solucionadas.

O Deputado Estadual Marcel Micheletto (PL), participou da reunião e reforçou o posicionamento contra a proposta e criticou a postura do senador. (Ouça o áudio Marcel Micheletto 1 abaixo)

Micheletto destacou também que o senador será convocado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para participar de uma Audiência Pública e esclarecer a proposta. (Ouça o áudio Marcel Micheletto 2 abaixo)

Entre os municípios da região que se enquadram na proposta estão Diamante do Oeste e Ramilândia, que seriam fundidos ao município de Matelândia. No Paraná são 100 cidades.

O prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin (Teixeirinha), afirmou que essa fusão jamais pode acontecer e que as cidades do Oeste vão brigar para que isso não aconteça. (Ouça o áudio Rineu Menoncin abaixo)

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsapp.

Fonte: Gerson Kaiser