Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rachel Genofre: suspeito pela morte da menina encontrada na mala é identificado

Integração entre base de dados de Paraná, São Paulo e Brasília permitiu identificação.

  • 19/09/2019
  • Foto(s): Reprodução
  • Policial
Rachel Genofre: suspeito pela morte da menina encontrada na mala é identificado

Um trabalho conjunto com a integração da base de dados entre Paraná, São Paulo e Brasília permitiu a identificação de uma pessoa suspeita pela morte de Rachel Genofre, a menina que foi encontrada dentro de uma mala na rodoferroviária de Curitiba. O crime aconteceu em 2008 e agora, 11 anos depois, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) apresenta novidades.

A morte da menina, de apenas nove anos, causou grande repercussão e, após 11 anos, nenhum suspeito havia sido identificado. No ano passado, familiares e amigos chegaram a distribuir panfletos em um ato que marcou uma década sem justiça.

Suspeito pela morte de Rachel tem 54 anos e está preso desde 2016

De acordo com a Sesp, o autor do crime está preso, em Sorocaba (SP), desde 5 de julho de 2016. Carlos Eduardo dos Santos morava no centro de Curitiba na época do assassinato.

Segundo informações da Sesp, o suspeito trabalhava como porteiro em São José dos Pinhais e diariamente fazia o mesmo trajeto que Rachel. Exames de DNA, com o material genético, comprovam a autoria do crime.

O homem está na Penitenciária 2 da Comarca de Sorocaba e possui diversos crimes, incluindo suspeita de estupro, estelionato e adultério.

A Sesp informou que 116 pessoas foram investigadas desde 2008. Para a polícia o caso está solucionado.

Rachel Genofre foi encontrada dentro de mala

A menina desapareceu no dia 03 de novembro de 2008, após sair da escola, que fica na Rua Emiliano Perneta, no centro de Curitiba, e foi vista pela última vez na Rua Voluntários da Pátria, próximo à Praça Rui Barbosa.

O corpo foi encontrado na madrugada do dia 05 de novembro, dois dias depois do desaparecimento, dentro de uma mala, embaixo de uma escada na Rodoferroviária de Curitiba.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a pequena foi estuprada, agredida, queimada com cigarro e morta por asfixia. Até hoje, ninguém sabe ao certo o que aconteceu entre a saída da escola até o corpo ser encontrado. Ao longo dos anos, o caso continua sendo lembrado e, durante esse tempo, pelo menos 200 exames foram confrontados com o material genético encontrado no corpo de Rachel.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no whatsapp.

Fonte: Ric Mais