Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Primavera com expectativa de temperaturas altas e chuva dentro das média histórica no Paraná

A primavera começa na madrugada desta segunda-feira, dia 23 de setembro.

  • 22/09/2019
  • Foto(s): Guia Show
Primavera com expectativa de temperaturas altas e chuva dentro das média histórica no Paraná

A primavera começa na madrugada desta segunda-feira, dia 23 de setembro, mais precisamente às 4h50 da manhã, e termina na madrugada do dia 22 de dezembro.

E, de acordo com o Simepar, o prognóstico climático para a estação em todo o Paraná traz a tendência de temperaturas próximas dos valores mais altos das médias históricas. Segundo o Instituto Agrônomico do Paraná - Iapar, na região Oeste, no mês de outubro, as temperaturas historicamente variam entre 15 e 26 graus. Em novembro, os termômetros normalmente ficam entre 16 e 26 graus. Em dezembro, a variação média histórica está entre 18 e 28 graus.

A amplitude térmica, diferença entre os valores de temperatura máximos e mínimos diários, estará mais evidente no início da estação. No entanto, ela vai diminuindo com o passar dos meses e com a proximidade do verão.

Em relação às chuvas, o Simepar informou que elas devem acompanhar o comportamento médio histórico. A exceção acontecerá no mês de outubro, quando as chuvas devem ficar abaixo do normal. O Simepar ainda ressalta que fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de ventos e raios, fazem parte da estação. No entanto, estes casos são previstos apenas com antecedência de horas ou poucos dias.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: CBN / Iapar

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533