Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corredor morre durante maratona em Foz do Iguaçu

Wilson Silva Bracarense, de 60 anos, passou mal durante a prova, foi socorrido por equipes médicas, mas não resistiu.

  • 29/09/2019
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Esportes
Corredor morre durante maratona em Foz do Iguaçu

Morreu na manhã deste domingo, 29, o corredor Wilson Silva Bracarense, 60 anos de idade. Ele participava da 12º Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, quando passou mal no KM 3 da prova. Bracarense foi socorrido pelas equipes médicas e encaminhado ao Hospital, no entanto, não resistiu e veio à óbito em seguida.

O corredor é natural do Rio de Janeiro e participava de maratonas há vários anos em todo o país. O Sesc informou em nota que o Atleta apresentou atestado médico considerando-o apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.

A Itaipu Binacional divulgou uma nota lamentando a morte de Bracarense:

A Itaipu Binacional lamenta a morte do corredor Wilson Silva Bracarense, 60 anos, natural do Rio de Janeiro, que participava da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, organizada pela Fecomércio, Sesc Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR). Bracarense passou mal no início da prova, na manhã deste domingo (29).

Ele foi socorrido pelas equipes médicas e encaminhado para o hospital mais próximo. Profissionais da Segurança Empresarial de Itaipu deram todo o apoio necessário para que o atendimento transcorresse de forma rápida e segura. A organização do evento está tomando as providências relativas ao caso.

Nota do SESC:

A organização da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR lamenta profundamente o ocorrido com o atleta Wilson Silva Bracarense, de 60 anos, natural do Rio de Janeiro, que veio a falecer, na manhã deste domingo (29), no Hospital Costa Cavalcanti, após passar mal no Km 3 da prova. Para efetivar sua inscrição, o atleta apresentou atestado médico considerando-o apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.

O atleta foi imediatamente socorrido pela equipe de médicos presentes no local, inclusive por um atleta médico que estava ao seu lado, e encaminhado de pronto pela UTI Móvel ao hospital mais próximo.

Todo o apoio será oferecido à família do competidor, a quem o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR envia suas mais profundas condolências.

A Organização

Segundo caso:

Esta é a segunda morte que acontece na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Em 2013, na 7º edição da prova, o atleta Celso de Moraes, de 52 anos, de Umuarama, sofreu um mal súbito quando chegou ao quilômetro 41 da prova, já dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Ele chegou a ser reanimado, no entanto, sofreu uma nova parada cardíaca no hospital e faleceu.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Rádio Cultura Foz