Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Marque na agenda: lançamento do livro Missão Haiti - 7 Lições de Liderança será dia 15, em Foz

Ricardo Bezerra é atualmente assessor do diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

  • 07/10/2019
  • Foto(s): Divulgação
Marque na agenda: lançamento do livro Missão Haiti - 7 Lições de Liderança será dia 15, em Foz

O local escolhido para a noite de autógrafos é o Restaurante Empório com Arte, um dos lugares mais charmosos da fronteira.

No dia 15 de outubro, terça-feira da semana que vem, haverá o lançamento do livro "Missão Haiti - 7 Lições de Liderança", seguido de noite de autógrafos com o autor, o coronel Ricardo Bezerra. Será às 19h, no Restaurante Empório com Arte, um dos lugares mais charmosos de Foz do Iguaçu, localizado na Avenida das Cataratas, 569.

Ricardo Bezerra é atualmente assessor do diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Foz do Iguaçu, onde mora e trabalha há sete meses, é a terceira cidade onde Ricardo lança seu livro. A obra já foi lançada em Brasília (DF), com casa lotada, e Sapucaia do Sul (RS), no Batalhão de Infantaria Motorizado.

Em 256 páginas, “Missão Haiti - 7 Lições de Liderança" mostra, de forma inédita, como foi o trabalho de paz das Forças Armadas brasileiras no país caribenho. O livro aborda o sofrimento do povo haitiano, a ação dos brasileiros e as decisões que um comandante precisa tomar para manter a tropa unida e focada.

O relato vai desde a preparação inicial para assumir o comando da tropa de paz, antes de embarcar, até a conquista dos resultados positivos. As sete lições embutem dezenas de outros ensinamentos, com pitadas de histórias das tropas brasileiras num ambiente em que coragem, bom senso e amor ao próximo eram essenciais.

O livro é recheado de personagens fascinantes que viveram a experiência de servir num país praticamente destroçado, onde ainda falta tudo por fazer.

Arte de liderar

A partir de sua experiência, coronel Ricardo detalha as lições de forma fácil de compreender. A cada lição, o livro traz exemplos práticos da experiência de sete meses no Haiti. Uma é básica: o líder não nasce pronto: é resultado de aprendizagem, de preparo, de autocrítica. Ele também nos ensina que liderar está longe de ser tarefa fácil.

“Muitas vezes, é preciso ir contra o que quer a maioria. Às vezes, dá certo; outras, não. Mas, eis outra lição: um líder também erra. Reconhecer o erro e consertá-lo da forma certa também são segredos da boa liderança”, revela Ricardo.

Segundo o autor, lançar o livro na cidade onde atualmente mora e trabalha é um grande privilégio. “Há pouco mais de sete meses na cidade, já me sinto um iguaçuense. Fui muito bem acolhido aqui e estou realmente em casa em Foz, onde fiz inúmeros amigos e pretendo ficar por muito tempo.”

O convite está feito. Para quem não puder ir, o livro pode ser encontrado nas principais livrarias físicas e nos melhores sites de venda da internet.

Fonte: Assessoria