Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Técnico Odair Hellmann é demitido do Inter

Treinador deixa o comando colorado após sequência ruim de resultados desde a perda do título da Copa do Brasil.

  • 10/10/2019
  • Foto(s): Ricardo Duarte / Internacional / CP
  • Esportes
Técnico Odair Hellmann é demitido do Inter

O trabalho que parecia promissor e esteve perto de conquistar um título de expressão ruiu rapidamente. Menos de um mês após a derrota na final da Copa do Brasil para o Athletico-PR, Odair Hellmann foi demitido do comando técnico do Inter. O treinador não resistiu à derrota de 1 a 0 para o CSA, em Alagoas. O presidente colorado, Marcelo Medeiros, fará um pronunciamento oficial às 17h30min desta quinta-feira.

Efetivado como técnico no dia 25 de novembro de 2017, depois de comandar a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no último jogo da Série B, Odair encerra o ciclo com 60% de aproveitamento nos 116 jogos que esteve no comando do Colorado. Nos 684 dias como técnico, o Inter venceu 61 partidas

Apesar de ter causado uma boa impressão em muitos momentos, Odair Hellmann deixa o Inter sem títulos conquistados. No Campeonato Gaúcho de 2018, caiu diante do Grêmio nas quartas de final. Em 2019, Odair levou o Inter até a decisão do estadual. Após dois empates sem gols, caiu nos pênaltis diante do rival.

No Brasileiro de 2018, chegou a brigar pelo título em algumas oportunidades, porém encerrou na terceira colocação, atrás de Palmeiras e Flamengo. No entanto, a maior chance de Odair levantar uma taça no comando do Inter escapou há menos de um mês. Na final da Copa do Brasil, foi derrotado em casa para o Athletico-PR por 2 a 1 e viu a chance de acabar com o jejum de 27 anos se transformar em frustração diante de mais de 50 mil torcedores.

A partir daí, o trabalho de Odair vdesmoronou rapidamente. Já contestado após a eliminação da Libertadores nas quartas de final, para o Flamengo, o treinador até reagiu, mas mesmo na vitória teve problemas. Viu a equipe ser vaiada – e ele próprio ser criticado – antes do jogo contra a Chapecoense, no qual sofreu para arrancar uma vitória por 1 a 0.

No jogo seguinte, o reencontro contra o Flamengo foi igualmente trágico. Após um primeiro tempo sofrível no Maracanã, onde perdeu Rodrigo Moledo lesionado, e teve dois jogadores expulsos, perdeu por 3 a 1 e foi criticado pela escalação e pelas trocas. Contra o Palmeiras, empate em 1 a 1 e a despedida do treinador do Beira-Rio.

Na partida seguinte, novo 1 a 1. Desta vez, com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Inter saiu na frente, mas passou a adotar uma postura defensiva, grando alvo das críticas ao trabalho do treinador fora de casa. O time sofreu o empate em um pênalti discutível assinalado pelo VAR.

A gota d'água aconteceu após mais um resultado negativo. Derrota para o CSA, no estádio Rei Pelé, por 1 a 0. Após o jogo, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, não bancou a permanência de Odair Hellmann no comando do time na próxima rodada do Brasileirão. A demissão se confirmou nesta quinta-feira.

Os números de Odair Hellmann no Inter:
116 partidas
61 vitórias
27 empates
28 derrotas

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Correio do Povo