Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Possível homem mais velho do mundo tem 117 anos e é morador de Coronel Vivida PR

Possível homem mais velho do mundo tem 117 anos e é morador de Coronel Vivida PR

Na semana passada a Polícia Civil do Paraná fez a Carteira de Identidade do Homem mais velho do mundo, o Sr. Sebastião Batista dos Santos, cidadão de Coronel Vivida, município da Região Sudoeste do Estado. De acordo com o Instituto de Identificação do Paraná, o Sr. Sebastião nasceu em 1902, portanto atualmente está com 117 anos de idade. Homem simples, lavrador, de família numerosa, Sebastião teve 9 filhos com a esposa que faleceu em 2010.

Quem conta o perfil e as características do homem centenário nascido no interior do Paraná é a papiloscopista do Instituto de Identificação Elisa Manoeli. Ela garante que é possível provar que o Sr. Sebastião dos Santos tem 117 anos e que, por isso, pode ser considerado o homem mais velho do planeta. O procedimento foi o seguinte: como o senhor Sebastião não tem a certidão de nascimento original, foi necessário verificar diretamente no cartório onde o registro foi realizado. (Áudio 1)

Segundo a papiloscopista, o registro foi lavrado em 1974, quando o Sr. Sebastião já tinha comprovados 74 anos. O próximo desafio agora é incluí-lo no Guinness Book, o livro dos recordes. (Áudio 2)

O possível homem mais velho do mundo já recebeu uma nova Carteira de Identidade. A anterior tinha sido confeccionada em 1990. Uma força tarefa foi realizada para coletar as digitais na própria casa do agricultor. Elisa não perdeu a oportunidade e perguntou a ele qual é o segredo da longevidade. (Áudio 3)

A “vaga” do homem mais velho do mundo está aberta, pois o homem mais velho que estava no Guinness tinha 113 anos e já faleceu. O cadastro do Sr. Sebastião no site do Guinness Book já foi feito, agora é aguardar até 12 semanas para ser analisado e eles responderem solicitando as comprovações necessárias, das quais o Instituto de Identificação do Paraná tem todos os registros.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: CBN