Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Equipes da Itaipu iniciam processo de limpeza da ???Curva do Ogregon???; prazo para famílias se retirarem encerra em treze dias

Caso não ocorra a desocupação dentro do prazo, o Oficial de Justiça determinará a reintegração da área com o apoio da autoridade policial.

  • 17/10/2019
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Equipes da Itaipu iniciam processo de limpeza da ???Curva do Ogregon???; prazo para famílias se retirarem encerra em treze dias

Após serem notificados sobre uma reintegração de posse, cerca de 150 famílias instaladas na "Curva do Ogregon”, às margens da PR 317 em Santa Helena, estão deixando a área. Os moradores recebem o auxílio da prefeitura para transportarem seus pertences e se retirarem do local.

Até esta quinta-feira (17), aproximadamente 50% das famílias que ali estavam já se mudaram e muitos estão migrando para Luz Marina, distrito do município de São Pedro do Iguaçu. Uma empresa contratada pela Itaipu realiza o processo de limpeza do local com o auxílio de caminhões e maquinários. A área pertencente a Itaipu Binacional será reflorestada.

A notificação ocorreu no último dia primeiro de outubro, ordenada pelo Juiz da 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu que determinou a reintegração de posse de todas as edificações feitas a menos de um ano, autorizando a demolição de casas desocupadas e em construção e a Itaipu a cercar a área desocupada para evitar maiores conflitos.

A ocupação segundo dados da Itaipu, iniciou em 2015 e o número de unidades familiares tem crescido. Desde novembro de 2018, houve aumento de 2.000 m² de área desmatada, uma média de 32 m² de supressão de mata por dia. A notificação foi cumprida por Oficiais de Justiça acompanhados de vários órgãos de segurança pública.

Durante a ação, os moradores foram identificados e intimados a comparecer na audiência que será realizada no dia 03 de fevereiro de 2020. Caso não ocorra a desocupação dentro do prazo, o Oficial de Justiça determinará a reintegração da área com o apoio da autoridade policial.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: Rodrigo Cardoso