Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Propriedade rural de Medianeira muda foco e aposta na gastronomia

  • 19/10/2019
  • Foto(s): João Hermes
Propriedade rural de Medianeira muda foco e aposta na gastronomia

Inicialmente a atividade principal de Acir e Vaneide Rosso era o gado leiteiro. Mas com o passar dos anos, a propriedade não apresentou resultados esperados para a vida do casal, que até então sobrevivia na pequena propriedade, criou os filhos e passou a integrar o grupo de Turismo Rural de Medianeira.

Mas, o leite já não apresentava resultados necessários para tocar adiante a propriedade.

E foi com estudos e avaliações técnicas, associado ao gosto pela culinária rural, o casal decidiu dar uma guinada vida. Agora o projeto se volta para a gastronomia como ponto de atração da propriedade, com destaque a comida típica italiana.

E na noite de sexta-feira (19), aconteceu a inauguração das novas instalações da Cabanha Rosso Gastronomia e Vivências Sociais. A noite também contou com a presença de grupo de cantos italianos tradicionais que envolveu todos os presentes com sua contagiante alegria.

Para Vaneide Rosso, foi pelo gosto com a cozinha e através de cursos, que essa nova atividade passou a se destacar e agora está transformada em uma nova atração em Medianeira e explicou sobre os motivos dessa mudança. (Áudio 1)

E quando se trata de cursos pelo SENAR, há sempre a presença de um Sindicato Rural para apoiar. O Sindicato Rural de Medianeira sempre esteve presente na definição de programas e treinamentos, disse seu presidente, Ivonir Lodi. (Áudio 2)

A administração Municipal de Medianeira esteve representada pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Solange de Lima, cuja área do Turismo está ligada a esta pasta. Solange destacou a iniciativa e mudanças promovida pela família na propriedade como uma nova opção para o turismo rural e o lazer. (Áudio 3)

A turismóloga Dagmar Cilene Pedroso, que por muitos anos esteve à frente do trabalho na organização e estudos sobre Turismo Rural no município, se fez presente ao evento, e comentou sobre essa mudança ocorrida na Cabanha Rosso. (Áudio 4)

Veja um pouco como foi o evento:

 

Fonte: João Hermes