Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sarau da Prenda Jovem movimentou tradição gaúcha em Medianeira

  • 22/10/2019
  • Foto(s): Zé Roberto e Flávia Sehenem
Sarau da Prenda Jovem movimentou tradição gaúcha em Medianeira

Um dos mais belos bailes da tradição gaúcha é o chamado Sarau da Prenda Jovem. O Sarau de Prendas é um exemplo da maneira peculiar de cultivar a tradição e nada mais é do que um baile de debutantes à moda gaúcha, onde as prendas (debutantes) usam o traje feminino típico. É o primeiro baile da prenda, é um rito de passagem da infância para a adolescência. Na cerimônia, a menina é apresentada pelos seus pais ao som de música, frase ou pensamento que reflita o sentimento de pertencer à cultura gaúcha. O CTG Sentinela dos Pampas de Medianeira está mantendo essa tradição e, na edição deste ano, realizada no Sábado (19), estiveram presentes também prendas representantes do CTG Charrua e Estância, ambos de Foz do Iguaçu.

Na edição deste ano, 9 belas jovens participaram do Sarau e com seu brilho e jovialidade, despertaram a emoção de pais e familiares num momento de muita beleza e encantamento.

Depois de encerradas homenagens e desfiles, a pista de dança recebeu a tão esperada valsa da Prenda Jovem, a qual as prendas dançaram com pais, padrinhos e peões de honra.

O grupo Os 4 Gaudérios animou o baile que seguiu até as 3 horas da madrugada de domingo. Foi um momento de magia, reunindo familiares e amigos e também grupos de outros municípios da região que prestigiaram o evento.

Fonte: João Hermes