Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Missal Eduardo Staudt, avalia primeiros 90 dias a frente do Executivo Municipal

Segundo Staudt, o município preza pelo recurso público e sempre irá analisar as ações de forma jurídica.

  • 26/10/2019
  • Foto(s): Divulgação
Prefeito de Missal Eduardo Staudt, avalia primeiros 90 dias a frente do Executivo Municipal

O prefeito do Município de Missal, Eduardo Staudt (DEM), esteve na última quinta-feira (24), no balneário de Santa Helena, participando da assembleia ordinária promovida pela Associação dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Na oportunidade, em entrevista a Rádio Costa Oeste FM, Eduardo avaliou os três primeiros meses à frente do Poder Executivo do município, em virtude do falecimento do prefeito  Hilário Willers (PP), o Maneco, ocorrido no dia 20 de julho deste ano.

Para Eduardo, é gratificante estar a frente do município de Missal, mas, ao mesmo tempo, é uma tarefa difícil, pois segundo o gestor as leis burocráticas acabam impedindo a administração de fazer mais pela sua população e os projetos acabam se alongando.

A relação com os servidores municipais são boas, os quais diariamente contribuem com a comunidade e zelam pelo município de Missal.

Investimentos

Por ser um município extremamente agrícola, Eduardo Staudt destacou que inúmeros investimento estão sendo aplicados no campo e na cidade. Um barracão está sendo construído na área industrial onde irá abrigar cerca de dez empresas.

No terminal turístico de Vila Natal, está sendo finalizada o processo de revitalização, proporcionado uma melhor qualidade de lazer aos que usufruem do local. Breve, o Ginásio de Esportes será reformado e os contratos estão sendo finalizados para que o processo seja licitado e as obras iniciem.

Recape asfáltico na ordem de R$ 3 milhões de reais devem ser aplicados no distrito de Dom Armando, Portão do Ocoí, compreendendo a cidade e bairros, além de muitos outros investimentos.

Servidores

Perguntado sobre possíveis mudanças no quadro de servidores no próximo ano, Eduardo Staudt destacou que o município precisa de pessoas com eficiência e Missal possuí ótimos servidores e por este modo, não houve mudanças ao assumir o executivo municipal.

O prefeito comentou o fato envolvendo três servidores públicos envolvidos em fraudes em licitações, onde um funcionário comissionado teve que ser exonerado e outros dois funcionários foram afastados provisoriamente dos cargos.

Segundo Staudt, o município preza pelo recurso público e sempre irá analisar as ações de forma jurídica.

Fonte: Rodrigo Cardoso