Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Encontro Anual Programa A União Faz a Vida - Sicredi Vanguarda

  • 26/10/2019
  • Foto(s): João Hermes
Encontro Anual Programa A União Faz a Vida - Sicredi Vanguarda

A Sicredi Vanguarda realizou na manhã deste sábado (26) o primeiro encontro anual regionalizado do Programa A União Faz a Vida – PUFV, com professores que inscreveram seus projetos e que atuam nos municípios que são contemplados pelo programa na região Oeste do Paraná. O evento contou com uma palestra focada na área da educação. Uma das novidades apresentadas nesse encontro,é que o cerimonial foi todo ele comandado por crianças que estão participando do Programa.

Professores, dirigentes de escolas e Secretários Municipais de Educação estiveram presentes no Lar Centro de Eventos e puderam acompanhar também uma palestra com a professora doutora Emília Cipriano, Professora Universitária, Conferencista, ministradora de Cursos de formação para educadores na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, infância, letramento e alfabetização.

O presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Aldo Dagostim, abriu o encontro com uma saudação aos presentes e falou na oportunidade sobre o programa desenvolvido pela cooperativa. (Áudio 1)

O Programa A União faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Camila Vidotti, Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vanguarda, destacou que essa atividade existe há mais de 23 anos e que na região, 9 municípios estão participando dele. (Áudio 2)

Já a Assessora Pedagógica do Programa A União Faz a Vida, Edirce Ana Vogt, diz que o programa visa fortalecer o espírito do cooperativismo nas crianças, com uma metodologia diferenciada sem interferir no plano de ação das escolas. (Áudio 3) 

Fonte: João Hermes