Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital maternidade de Medianeira festeja 50 anos de vida

  • 26/10/2019
  • Foto(s): João Hermes
Hospital maternidade de Medianeira festeja 50 anos de vida

No dia 29 de Outubro de 1969, sob a direção das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, começavam as atividades de uma casa hospitalar, inicialmente para atendimentos a gestantes carentes. As irmãs Mariane Weiss e Isabela Schoffen deram os primeiros passos no que se transformou hoje o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, referência regional em atendimento médico-hospitalar.

Hoje são mais de 230 funcionários, contanto com médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, Psicólogas, Fisioterapeutas, Nutricionistas, equipe administrativa e auxiliares.

Na noite desta sexta-feira (25), um jantar festivo celebrou os 50 anos do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, com a presença de muitos convidados. Além do corpo médico e de profissionais que atual na instituição.

Números de 2018 mostram que acorreram 800 nascimentos, acompanhados por uma equipe de alto nível; naquele ano ocorreram 11.238 internações, atendidas mais de 40 mil pessoas, sendo que, 60% de tudo isso foram pacientes do SUS. Só na UTI, no ano de 2018 foram mais de 370 internações, números que mostram a importância do Hospital, não somente para Medianeira, como também na região, de acordo com o vice-prefeito de Medianeira, José Vani Grassi, o Neguinho. (Áudio 1)

 

A Coordenadora Provincial Brasil Sul da Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, Irmã Ilca Maria Hendges, esteve presente e acompanhada por um grupo de Irmãs da mesma Provincial, destacou esses 50 anos de história e a presença das religiosas nesse projeto. (Áudio 2) 

A história do Hospital, hoje popularmente conhecido como Maternidade, é a soma de pequenos gestos, iniciativas, ações de toda uma sociedade que forma um conjunto de pessoas especiais ao qual homenageamos nesta noite.

São muitos os profissionais envolvidos nesta missão, e todos contribuem para que a estrutura de saúde e o conceito de atendimento hospitalar sejam aprimorados dia após dia, com muito amor e dedicação. A frente da direção do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, a irmã Hilda Rodrigues Silveira, destacou essa importante celebração histórica dos 50 anos da presença dele em Medianeira. (Áudio 3)

Fonte: João Hermes