Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Plantas Alimentícias não convencionais foi tema de curso com municípios do Oeste

  • 05/11/2019
  • Foto(s): João Hermes
Plantas Alimentícias não convencionais foi tema de curso com municípios do Oeste

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, por intermédio do Convênio Educação Ambiental e Cultura “Linha Ecológica” fez a 3ª, e última etapa, da formação continuada de segurança alimentar e nutricional com os coordenadores da alimentação escolar, nutricionistas e cozinheiras de 54 municípios da Bacia do Paraná 3 - BP3, região Oeste do Paraná e Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul - Conisul.  

O tema do 3º Encontro Formativo abordou a ‘Utilização das Plantas Alimentícias não Convencionais na Alimentação Escolar’. A dinâmica foi coordenada pela nutricionista e professora da FAG da Área de Produção, Daniela Miotto Bernardi. Os conteúdos englobaram o conceito de agrobiodiversidade e pancs, valor nutricional das pancs e a importância biológica da variedade e diversidade de alimentar. O coordenador do Convênio, Mauri Schneider, ressalta que as formações conta com a parceria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, com certificação do projeto de extensão e da Associação dos Nutricionistas do Oeste do Paraná - Anuop, nas formações teórica e prática. (Áudio abaixo)

As formações contaram com a participação de cerca de 220 profissionais da alimentação escolar dos municípios organizados em sete núcleos.

O primeiro núcleo se reuniu na manhã desta terça-feira (05) em Medianeira com a participação dos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu,  Medianeira,  Serranópolis do Iguaçu,  Itaipulândia,  Missal e Santa Helena.

Amanhã, quarta-feira (06), o encontro do segundo núcleo será no município de Diamante D’Oeste com a participação de Cascavel, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Diamante D’Oeste, Santa Tereza do Oeste e Matelândia.

Fonte: João Hermes