Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito decide cancelar licitação para decoração de natal em Foz do Iguaçu

  • 10/11/2019
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
Prefeito decide cancelar licitação para decoração de natal em Foz do Iguaçu

O prefeito Chico Brasileiro anunciou na manhã deste sábado (9), o cancelamento da licitação de contratação da empresa que faria o aluguel, montagem e manutenção da decoração de natal na cidade. O anúncio foi feito durante o programa semanal de rádio da prefeitura.

A decisão foi tomada após um vereador questionar os gastos com o aluguel de alguns itens da decoração, como o de uma árvore natalina de 28 metros altura, ao custo de R$ 420 mil. O contrato total era de cerca de R$ 2,059 milhões.

Brasileiro salientou que todas as determinações legais foram cumpridas pela Fundação Cultural. “Estamos cientes da lisura de todo o processo licitatório feito pela Fundação Cultural, e de ter cumprido integralmente todas as determinações legais, inclusive com relação à devida transparência, porem, como há um interesse politico em judicializar esse processo, optamos pelo cancelamento. O município não pode responder por interesses de grupos políticos que querem denegrir a imagem da cidade”, disse.

Uma nova decoração natalina será organizada durante este mês de novembro.

Logo após o anúncio, a assessoria de Comunicação do Município enviou uma nota explicando a decisão do prefeito. Veja:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O prefeito Chico Brasileiro anunciou na manhã deste sábado (9), o cancelamento da licitação de contratação de luzentes para o Natal de 2019. O anúncio foi feito durante o programa de rádio Foz em Ação.

“Estamos cientes da lisura de todo o processo licitatório feito pela Fundação Cultural, e de ter cumprido integralmente todas as determinações legais, inclusive com relação à devida transparência, porem, como há um interesse politico em judicializar esse processo, optamos pelo cancelamento. O município não pode responder por interesses de grupos políticos que querem denegrir a imagem da cidade”, disse o prefeito.

A licitação somente seria validada após a conclusão de todo o procedimento e assinatura do contrato entre as partes, o que não aconteceu. As negociações entre a Fundação Cultural e a empresa vencedora do processo estavam sendo realizadas para viabilização de desconto no valor global. Um montante de 18% já havia sido confirmado.

Para o prefeito, os questionamentos e inverdades levantadas especialmente por pessoas autodeclaradas da oposição, atrasam e denigrem um projeto de crescimento já iniciado há dois anos.

Reuniões junto a empresários e instituições da cidade já iniciaram para a realização de um novo projeto para as festividades de final de ano. Na próxima semana, mais detalhes devem ser divulgados.

Fonte: Rádio Cultura Foz