Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prazo para Recadastramento Biométrico aos missalenses encerra dia 29 de novembro

  • 12/11/2019
  • Foto(s): Guilherme Testa / CP Memória
Prazo para Recadastramento Biométrico aos missalenses encerra dia 29 de novembro

O prazo para realizar o recadastramento biométrico encerra no dia 29 de novembro (sexta-feira), portanto, os missalenses que ainda não realizaram, devem se dirigir ao Fórum Eleitoral em Medianeira até a referida data.

O Recadastramento Biométrico na Comarca de Medianeira, que inclui os municípios de Medianeira, Serranópolis do Iguaçu e Missal, iniciou no dia 06 de maio. Em Missal, inclusive, ocorreu a descentralização do serviço entre os dias 10 de junho a 12 de julho.

A maioria dos eleitores de Missal já realizou o recadastro, porém, quem ainda não realizou deve aproveitar os últimos dias, pois, o cadastro é obrigatório e os eleitores que não efetuarem não estarão aptos para votar na próxima eleição e terão, inclusive, o título de eleitor cancelado, o que acarreta problemas com a justiça eleitoral.

O endereço do Fórum Eleitoral é R. Espírito Santo, 2161 – Bairro Nazaré, Medianeira – PR, fone (45) 3264-4386. O atendimento, no entanto, ocorre somente na parte da tarde, a partir de meio dia até as 19h.

É necessária a apresentação dos seguintes documentos:

- Documento com foto

- Comprovante de residência ou de trabalho na cidade de Missal

- Título de Eleitor

Observação: Caso você tenha perdido seu título leve os documentos acima que o recadastramento será feito normalmente.

A Justiça Eleitoral convoca a todos os eleitores, inclusive os maiores de 70 (setenta) anos para o recadastramento biométrico, em que pese o voto lhes seja facultativo.

Recadastramento

Para o recadastramento do eleitor são coletados os dados biométricos por meio de sensores de scanner de alta definição, que armazenam as impressões de todos os dez dedos das mãos, além de digitalizar a assinatura e anexar uma foto do eleitor.

O TRE ressalta que quem não realizar o recadastramento biométrico terá o seu título de eleitor cancelado. O que pode acarretar em vários problemas, como, por exemplo, não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo público, não obter passaporte ou carteira de identidade.

Fonte: Assessoria