Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Delegada fala sobre Operação W.O., que visou suspeitos de fraudes em licitações de São Miguel do Iguaçu

Empresas suspeitam firmaram contratos de aproximadamente R$ 19 milhões entre os anos de 2013 e 2019

  • 13/11/2019
  • Foto(s): Simoni Mendes
  • Policial
Delegada fala sobre Operação W.O., que visou suspeitos de fraudes em licitações de São Miguel do Iguaçu

No final da manhã desta quarta-feira, 13, a delegada Rita de Cássia Camargo Lira concedeu entrevista coletiva para falar sobre a Operação W.O. (ganhar sem precisar jogar), coordenada pela Divisão de Combate à Corrupção (DCCO) da Polícia Civil, durante a manhã em São Miguel do Iguaçu.

A operação teve como alvo uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações no município. Os alvos do trabalho atuam na venda de pedras e locação de caminhões e máquinas para transporte de pedras. Também há suspeita relacionada à empresa que prestou serviço no CITEL (Centro Integrado de Trabalho, Educação e Lazer) por aproximadamente cinco anos, com prorrogações contratuais de licitação que ocorreu em 2013.

De acordo com a polícia, as empresas suspeitas firmaram contratos de aproximadamente R$ 19 milhões entre os anos de 2013 e 2019 com a prefeitura.

A operação visou comprimir 10 mandados de prisão, sendo um de prisão preventiva e nove temporárias. Também foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, sendo estes nas cidades de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

Durante as buscas, que aconteceram em residências, empresas e na Câmara Municipal, as equipes apreenderam armas de fogo e munições. Um bebê de cinco meses foi localizado na casa de um dos presos e foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

Fonte: Gerson Kaiser