Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu é destaque em evento do Pacto Global sobre Agenda 2030 no setor elétrico

  • 21/11/2019
  • Foto(s): Elisa Badziack/Divulgação
 Itaipu é destaque em evento do Pacto Global sobre Agenda 2030 no setor elétrico

A Itaipu Binacional participou, nessa terça-feira (19), em Curitiba, do SEBLab - Integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Setor Elétrico Brasileiro. O evento, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global, contou com a apresentação de cases da Itaipu e da Copel, sobre a integração da Agenda 2030 à estratégia empresarial.

Um dos objetivos do evento foi a discussão sobre indicadores para o setor elétrico em cinco ODS prioritários: 7 (Energia limpa e acessível), 8 (Trabalho decente e crescimento econômico), 9 (Indústria, inovação e infraestrutura), 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) e 13 (Ação contra a mudança global do clima).

Durante a apresentação “As ações da Itaipu para a promoção da Agenda 2030 em sua área de influência”, o colega Fabrício Baron Mussi, da Superintendência de Gestão Ambiental, falou como a aderência das ações da Itaipu aos ODS; a forma como o tema foi incorporado aos relatórios de sustentabilidade da binacional; a área de influência da Itaipu e os convênios com 55 municípios; o ODS 7 e a relevância da provisão de água para o negócio da Itaipu; e a parceria com o PNUD para promoção da Agenda 2030 no Oeste do Paraná.

“A maioria do público, embora fosse do setor, desconhecia a amplitude de nossas ações relacionadas aos ODS, e ficaram positivamente impressionados com o trabalho que está sendo desenvolvido, com as parcerias estabelecidas, o acompanhamento e a plataforma”, afirmou Fabrício.

O evento também contou com a apresentação de uma pesquisa sobre a implantação e priorização dos ODS na estratégia empresarial de empresas do setor elétrico. De acordo com a consultora da Rede Brasil do Pacto Global, Elisa Badziack, uma segunda rodada de laboratórios será realizada em outras regiões do Brasil em 2020.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional