Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Policiais apreendem carregamento de cigarros do Paraguai pelo Lago de Itaipu e três caminhões

  • 25/11/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Policiais apreendem carregamento de cigarros do Paraguai pelo Lago de Itaipu e três caminhões

Ontem (24/11), por volta de 22h30, equipes compostas por policiais federais, policiais civis (COPE/PC/PR) e da Força Nacional, em diligências e patrulhamento nas estradas vicinais do município de Entre Rios do Oeste/PR, no âmbito das Operações Hórus e Muralha, avistaram um caminhão transitando próximo a um porto clandestino, iniciou-se um acompanhamento e, em dado momento, o primeiro caminhão, VW, cor branca, placas, ADN 4925, parou do lado de outro caminhão maior, MB cor branca, placas AGA 5715.

Neste momento a equipe aproximou-se para realizar a abordagem, sendo que as pessoas que estavam ali próximas fugiram pela mata e não foram mais localizadas.

Ao verificar os caminhões, constatou-se que ambos estavam carregados com aproximadamente 350 caixas de cigarros paraguaios, que foram trazidos irregularmente para o território nacional.
Após o controle da situação no local, os policiais se deslocaram até o porto clandestino, onde encontraram outro caminhão VW cor branca, placas DXG 5760, parcialmente carregado com 20 caixas de cigarros. Buscas foram realizadas, mas não foram encontradas pessoas nas proximidades.

Caminhões e carga de cigarros foram encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu-PR.
Durante o deslocamento pela rodovia, das apreensões, um veículo Gol de cor escura e desgovernado chocou-se com os caminhões apreendidos que faziam parte do comboio policial, sendo o condutor do veículo socorrido pelos policiais e acionada equipe do SIATE - PM/PR e PRE PM/PR para as medidas necessárias.

Fonte: Assessoria