Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretário de Estado, deputado e prefeitos se reúnem em Guaíra para discutir infraestrutura da região

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (28) em Guaíra.

  • 28/11/2019
  • Foto(s): Barbosa Junior
Secretário de Estado, deputado e prefeitos se reúnem em Guaíra para discutir infraestrutura da região

Prefeitos da região estiveram em Guaíra para participar de uma reunião com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hussein Bakri e o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, nesta quinta-feira (28).

Na pauta de reinvindicações estão principalmente, a realização de obras de infraestrutura no modal rodoviário da região, com recapeamento asfáltico, adequação de trevos e outras obras estruturantes. Sandro Alex destacou ainda, a importância do funcionamento do aeroporto de Guaíra para a região, segundo ele, o governo já estuda a possibilidade de voos diários a partir do ano que vem. Sobre a Ferroeste o secretário afirmou que ela com certeza, chegará até Guaíra, beneficiando toda Região Oeste. (Áudio 1)

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hussein Bakri, cabe agora aos prefeitos, definirem os projetos estruturantes para os municípios e região. (Áudio 2)

O prefeito de Pato Bragado e presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu Leomar Rohden (Mano), destacou que o objetivo da reunião é fortalecer ainda mais a região. (Áudio 3)

A prefeita de Itaipulândia Cleide Prates, por sua vez enalteceu a união dos prefeitos em busca de um bem comum, respeitando a particularidade de cada município. (Áudio 4)

Eduardo Staudt prefeito de Missal, disse que a região precisa de um olhar diferenciado por parte do governo do estado e destacou o empenho do deputado Hussein Backri na busca de ações visando o desenvolvimento da região. (Áudio 5)

O anfitrião do encontro, o prefeito de Guaíra Heraldo Trento, pontuou algumas obras de infraestrutura reivindicadas pelos prefeitos.(Áudio 6)

Após a reunião o deputado Hussein Backri, permaneceu na região para cumprir mais alguns compromissos nos municípios de Marechal Candido Rondo, Santa Helena e Missal.

Fonte: Enio Manoel