Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sanepar adia rodízio de água em Medianeira neste final de semana

  • 29/11/2019
  • Foto(s): Assessoria
Sanepar adia rodízio de água em Medianeira neste final de semana

A Sanepar informa que suspendeu a aplicação do rodízio no abastecimento de água em Medianeira neste final de semana. A chuva contribuiu para aumentar a vazão do Rio Alegria e estabilizar a produção de água. Nesta quinta-feira a vazão do rio estava em 120 litros de água por segundo, o suficiente para manter o abastecimento.

O alerta, no entanto, continua e as equipes permanecem fazendo o monitoramento e análise do sistema para decidir sobre a manutenção ou suspensão do rodízio.

Apesar da chuva, não há como garantir que recuperação da vazão do Rio seja permanente. Por essa razão, é imprescindível a colaboração de todos com o uso racional da água. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.

A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Fonte: Assessoria