Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pudim de Doce de leite

Receita fácil de pudim de doce de leite com apenas 3 ingredientes, com sabor super especial.

Pudim de Doce de leite

Esse pudim é quase idêntico ao pudim de leite condensado tradicional, porém no lugar de usar apenas o leite condensado, você cozinha o leite condensado até ele se transformar em doce de leite o que vai deixar o sabor ainda mais incrível. São apenas 3 ingredientes.

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado (395g)
  • 1 e 1/2 xícara de leite integral
  • 3 ovos inteiros

Calda:

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Modo de preparo:

  1. Coloque as duas latas de leite condensado em uma panela de pressão, coloque água até quase cobri-las. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Quando pegar pressão, deixe no fogo por 45 minutos. Desligue o fogo, retire a pressão e retire as latas da panela, deixe esfriar por 30 minutos. Reserve.
  2. Coloque o açúcar e a água dentro de uma forma, com furo no meio, e caramelize bem a forma, em todas as laterais.
  3. No liquidificador coloque as duas latas de leite condensado cozidas (doce de leite), o leite e os ovos, bata até ficar uma mistura homogênea, não bata muito para não ficar com muitos furos.
  4. Coloque a mistura do liquidificador dentro da forma caramelizada de pudim. Coloque a forma de pudim dentro de outra forma grande com água, para cozinhar em banho-maria.
  5. Cubra a forma de pudim com papel alumínio e coloque no forno frio, ligue à 220ºC e deixe por 1 hora, retire o papel alumínio e fure com um palito se sair limpo está pronto, se não, deixe mais tempo.
  6. Deixe esfriar por 30 minutos, cubra a forma com plástico filme e deixe na geladeira por 6 horas.
  7. Retire da geladeira e coloque a forma em cima do fogão, ligue o fogo, e deixe por 20 segundos, só para amolecer rapidamente a calda, retire do fogão, passa uma faquinha ao redor do pudim e desenforme.
  8. Sirva gelado.

Oferecimento:

Loja Tupi colchões e móveis - A sua loja de colchões em Santa Helena e região, além de uma linha exclusiva de móveis, na avenida Brasil em frente ao banco do Brasil.

Cleufas Foods - Servindo almoço todos os dias com cardápio variado. Todo sábado tem feijoada e um prato típico. Bateu aquela fome? Disk entrega 3268 - 2483 ou 99940 4281 (WhatsApp).

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsap

Fonte: amandocozinhar