Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professores e funcionários da rede estadual param por tempo indeterminado

A paralisação foi aprovada pela categoria em assembléia realizada em 22 de novembro.

Professores e funcionários da rede estadual param por tempo indeterminado

Os professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná começaram hoje uma greve por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada pela categoria em assembléia realizada em 22 de novembro.

Após deflagrar greve, em assembléia estadual, realizada no dia 22, a categoria se une aos demais servidores públicos para derrubar a PEC elaborada pelo governo estadual. Já amanhã, 3, o funcionalismo da educação participará da mobilização estadual convocada pelo Fórum das Entidades Sindicais. O ato tem início a partir das 8h30, com concentração na Praça do 19 de Dezembro. Já às 16h, após a mobilização, a categoria se reúne em uma assembléia, em frente ao Palácio Iguaçu, para avaliar os próximos passos do Sindicato

Segundo a APP, com o modelo do governo, os servidores perderam 3% dos salários com o aumento da alíquota de 11% para 14%. O reajuste proposto pelo governo é de 2%. No final, as categorias perdem 1% de poder de compra. Isso inclui os já aposentados, que pagarão 14% sobre o que passar de dois salários mínimos.

Para os pais a orientação é que busquem saber se a escola onde o filho estuda houve a adesão a greve da categoria.

Fonte: Bem Paraná