Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Centro de Eventos da Lar recebe dois mil cooperativistas de todo o Paraná

O evento contou com a presença da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e do Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

  • 06/12/2019
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
Centro de Eventos da Lar recebe dois mil cooperativistas de todo o Paraná

Nesta sexta-feira (06) o Centro de Eventos Lar, em Medianeira, recebeu o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. De forma inédita, o evento que é realizado anualmente, aconteceu em uma cidade do interior do Paraná e reuniu aproximadamente duas mil pessoas.

O encontro é promovido pelo Sistema Ocepar e tem o objetivo celebrar as conquistas alcançadas pelo setor ao longo do ano. E reuniu autoridades como à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, secretário Estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, prefeito e vice-prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo e José Vani Grassi, entre outros.

Na ocasião a ministra Tereza Cristina, assinou a Instrução Normativa n 63 que reconhece e retira o Paraná do bloco que tem a peste suína clássica. Ela comentou em entrevista sobre o progresso do estado e sobre o fortalecimento das cooperativas paranaenses.

 O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, falou sobre o crescimento das cooperativas do Paraná, geração de empregos e as obras realizadas em Foz do Iguaçu, bem como, o viaduto Lyrio Bertoli que foi construído com recursos do estado.

Presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, fez um balanço sobre o evento destacando a proposta de ser realizado fora da capital do Paraná e falou sobre a economia do cooperativismo.

O diretor presidente da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues, destaca que o papel das cooperativas tem atraído o mercado internacional.

Secretário Estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, comenta sobre o momento da agricultura no estado.

Fonte: Tatyelle Schunemann