Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara de São Miguel é notificada e vereadora deve ser afastada a partir de hoje (19)

Comissão Processante que investiga vereadora define futuro de trabalhos na próxima sexta-feira(20)

  • 18/12/2019
  • Foto(s): Divulgação/Gerson Kaiser
Câmara de São Miguel é notificada e vereadora deve ser afastada a partir de hoje (19)

A Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu foi notificada na tarde desta quinta-feira, 18, sobre a decisão judicial que determinou o afastamento da vereadora Flávia Dartora (Republicanos) pelo prazo de 180 dias. Ela foi denunciada pelo MPPR, com mais sete pessoas, a partir das investigações da Operação WO, deflagrada em 13 de novembro pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca e pela Divisão de Combate à Corrupção da Polícia Civil.

Também na tarde desta quarta-feira, 18, a Comissão Processante instaurada no último dia 25 de novembro, que investiga uma possível quebra de decoro parlamentar, que pode resultar na cassação, teve reunião entre seus membros para definir se acatava a defesa da vereadora, apresentada na última semana, e arquivava ou não a investigação.

Mas, de acordo com o vice-presidente da Casa de Leis e relator da Comissão, o vereador Professor Ari Luiz Jarczewski (PPL), a decisão ficou para a próxima sexta-feira, 20, por conta dessa decisão judicial. Em reunião as 10h00, os três integrantes da investigativa vão definir se o trabalho continua ou não.

Ainda segundo o vereador Professor Ari, com o recebimento da notificação da decisão judicial, a vereadora deverá notificada nesta quinta-feira, 19, da decisão e, assim, estará afastada oficialmente do cargo. O suplente deverá ser convocado no início do próximo ano.

 

Nossa equipe de reportagem continua tentando contato com a vereadora para a mesma apresentar seu posicionamento ou defesa, caso seja de seu interesse. 

Fonte: Gerson Kaiser