Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paciente da UTI se casa no Hospital Municipal, em Foz do Iguaçu

O casamento foi realizado na noite de ontem (18), na capela Padre Germano Lauck.

  • 19/12/2019
  • Foto(s): Assessoria HMFI
Paciente da UTI se casa no Hospital Municipal, em Foz do Iguaçu

O desejo do paciente hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de receber as bênçãos e celebrar o casamento na capela da instituição, mobilizou a Comissão de Humanização da instituição, que em menos de três dias organizou uma cerimonia religiosa, realizada pela Igreja Apostólica Brasileira –ICAB, com direito a vestido de noiva, terno, decoração, música e uma singela recepção aos amigos e alguns familiares da cidade e de outro estado, que fizeram questão de vivenciarem esse momento tão importante na vida do casal.

O casamento foi realizado na noite de ontem (18), na capela Padre Germano Lauck. É o segundo casamento que acontece na instituição.

“Organizamos uma força tarefa, onde a Comissão com o apoio da equipe da UTI pensou nos mínimos detalhes para que a cerimônia fosse muito especial”, explicou a presidente da Comissão, enfermeira Viviane Vieira.

A história de Emerson Werneck de Almeida e Amanda Costa, juntos há sete anos, é marcada por capítulos de força e superação. Tiveram um filho, Pedro, que quando completou um ano, foi diagnosticado com leucemia rara. “Nós sempre fomos muito unidos e readaptamos a nossa vida no hospital, cuidando do nosso filho”, explicou Amanda.

Pedro faleceu depois de oito meses de tratamento. Segundo Amanda, por esse motivo, o casamento foi sendo adiado, até que Emerson foi acometido por um quadro de instabilidade hemodinâmica e internado no Hospital Municipal no setor da UTI.

No ultimo domingo (14), Emerson manifestou à equipe da UTI, o desejo de se casar, ainda que hospitalizado, na capela da instituição.

Pedido feito, pedido aceito. “Desde esse dia então, foi bonito de se ver a união e disponibilidade de todos em ajudar a concretizar o desejo”, comentou a enfermeira supervisora da UTI, Karin Aline Zilli Couto.

“Tudo foi perfeito, um sonho realizado”, definiu a noiva.

Agradecimentos:
ICAB- Igreja Apostólica Brasileira
Fotógrafo- Gilberto Xavier
SENAC
Decoração – Letícia
Doces e Bolo – Neiva Carvalho
Doces – Tainá Rebeque –
Leia Buffet
Vida Ervas Floricultura
Músicos – Flavio André Jacinto;Camila Retcheski, Gilmar Anderson

Fonte: Assessoria HMFI