Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto autoriza o Município a firmar convênio com a UTFPR Câmpus Santa Helena

O Referido Projeto finaliza a primeira etapa de infraestrutura no processo de implantação do câmpus da UTFPR.

  • 21/12/2019
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso|Carlos Alberto
Projeto autoriza o Município a firmar convênio com a UTFPR Câmpus Santa Helena

Nesta sexta-feira (20), foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena o Projeto de Lei nº 087/2019 que autoriza o Executivo Municipal a firmar Convênio e/ou Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR.

O Referido Projeto finaliza a primeira etapa de infraestrutura no processo de implantação desse belíssimo câmpus da UTFPR: o Câmpus Santa Helena.

Em suas palavras, o Diretor Geral da UTFPR, Câmpus Santa Helena, Carlos Alberto Mucellin destacou: “Gratidão às lideranças políticas locais pela crença de que a educação superior e tecnológica é certamente mola propulsora de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da nossa gente. Muito obrigado”, disse.

Recentemente foi anunciado o repasse de aproximadamente R$ 6 Milhões ao Câmpus Santa Helena para serem investidos na aquisição de máquinas, entre outros equipamentos e em uma avenida interna.

Entre as 13 universidades federais do Paraná, a UTFPR Câmpus Santa Helena é uma das instituições que mais cresce no Estado e no País. Com pouco mais de 5 anos, atualmente possui três cursos, sendo estes: Agronomia, Ciência da Computação e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Fonte: Rodrigo Cardoso