Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Anunciado em Santa Helena: U$ 100 milhões para asfalto no lado paraguaio

O anúncio foi feito pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e contou com a presença de vice-ministro de obras do Paraguai.

  • 09/01/2020
  • Foto(s): Elder Boff
Anunciado em Santa Helena: U$ 100 milhões para asfalto no lado paraguaio

O auditório da prefeitura de Santa Helena foi sede de uma reunião envolvendo autoridades brasileiras e paraguaias para tratar sobre o projeto do asfalto que ligará Porto Índio (em frente à Santa Helena) a Supercarretera, obra de 61 km, anseio de toda a região, fronteiriça.

Recentemente, um movimento paredista, impediu durante quase uma semana, a passagem de caminhões no Porto Índio, justamente para alertar as autoridades da necessidade da via.

O movimento parece ter dado resultado com uma reunião já realizada no lado guarani e nesta quinta-feira (09) em Santa Helena.

O prefeito Evandro Grade, o Zado, recebeu dentre outras autoridades do Paraguai, o vice-ministro de Obras Públicas, Ignacio Gómez Nunes, Hernan Benitez, do CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina e o intendente (prefeito) de Maracaju, Edir Lermen, além de vereadores e outras autoridades de municípios do leste do vizinho país.

Do Brasil, estiveram secretários da prefeitura, vereadores, autoridades portuárias, representantes de empresas de transporte e da Navegação Andreis.

Já ficou estabelecido um cronograma para apresentação do projeto de viabilidade financeira, que será concluído até março e o início das obras para agosto deste ano.

O valor estimado para toda obras de asfaltamento e que será financiado pelo CAF, gira em torno de 100 milhões de dólares, conforme explica Hernan Benitez. (Áudio 1)

Segundo o prefeito Zado de Santa Helena, a administração municipal vai investir na infraestrutura do Porto Internacional.  Serão destinados R$ 2 milhões para asfalto e calçamento nas ruas e estacionamento do Porto. (Áudio 2)

Fonte: Elder Boff