Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Iguaçuense relata ter sido extorquido em 1500 reais pela ???Patrulla Caminera??? no Paraguai

Policiais teriam detido o carro e a esposa em Ciudad del Este enquanto ele veio ao Brasil pegar o dinheiro

  • 10/01/2020
  • Foto(s): Reseña
Iguaçuense relata ter sido extorquido em 1500 reais pela ???Patrulla Caminera??? no Paraguai

Um iguaçuense relatou à rádio Cultura Foz AM 820, integrante da Rede Costa Oeste de Comunicação, nesta quinta-feira, 09, uma extorsão que sofreu em Ciudad del Este por agentes da “Patrulla Caminera”, a polícia de trânsito do Paraguai, no período de natal. De acordo com o ouvinte, foi necessário o pagamento de 1500 reais para que o carro fosse liberado pelos agentes policiais.

Por telefone, o ouvinte contou que estava realizando um passeio junto com a esposa em Ciudad del Este quando foi parado em uma blitz. Ao ter o carro verificado, nada irregular foi encontrado. No entanto, os agentes realizaram um teste de bafômetro e afirmaram ter dado positivo, fato que ele nega ter ocorrido, pois não tinha bebido naquele dia.

Os policiais passaram a cobrar uma multa de 5 mil reais. Caso a multa não fosse paga, ele poderia ser preso e ter o carro apreendido. Após muita discussão, que chegou a envolver o chefe da polícia, eles reduziram o valor da multa para 1500 reais. Como ele não tinha o dinheiro com ele, foi necessário vir ao Brasil para buscar. Enquanto isso, o carro e a esposa ficaram detidos na blitz. (Áudio 1)

“Consegui com meus parentes esse dinheiro, por que normalmente a gente não tem esse dinheiro de uma hora pra outra, e aquele dia eles tinham, agradeci muito a Deus e a eles, voltei lá e paguei” contou. Ele destaca que a experiência foi bem traumática e que não pretende retornar a Ciudad del Este. (Áudio 2)

O relato do iguaçuense foi feito após a circulação de um vídeo que mostra agentes da mesma instituição pegando dinheiro de um motorista, que filmou toda a ação. 

Fonte: Rádio Cultura Foz