Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Apesar de imbróglio judicial, organização confirma ???Mega Feirão do Brás??? em São Miguel

Evento está marcado para este fim de semana e autorização para sua realização está tramitando na justiça

  • 10/01/2020
  • Foto(s): Gerson Kaiser/Simoni Mendes
Apesar de imbróglio judicial, organização confirma ???Mega Feirão do Brás??? em São Miguel

Está marcado para acontecer neste fim de semana em São Miguel do Iguaçu o ‘Mega Feirão do Brás’, porém, um imbróglio judicial está colocando em dúvida a realização do evento.

A feira, que reúne aproximadamente 40 expositores dos ramos de confecção, acessórios e calçados e está prevista para os dias 10, 11 e 12, virou alvo de ação judicial que tenta impedir a sua realização.

Inclusive, na manhã desta sexta-feira, 10, servidores da Secretaria Municipal de Finanças e da Guarda Municipal estiveram no local onde está sendo montada a estrutura do feirão para entregar uma decisão judicial, proferida pelo juiz substituto Hugo Pereira Cavalheiro, da comarca de Medianeira, que, segundo eles, não permite a realização do evento.

De acordo com o diretor do departamento de Tributação, Fiscalização e Cadastro da Secretaria, Celso Eloi Schemmer, o poder público irá tomar medidas caso a feira realmente tenha início, conforme promete a organização.

Sócio administrador da empresa que organiza o Mega Feirão do Brás’, Thiago Hernandes da Silva, afirma que o evento segue a Lei Federal nº 13.874, de 20 de setembro de 2019, que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica e, por isso, vai seguir com a feira, pois, segundo ele, está legalizada.

Entramos em contato com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Bento Mota, que teria assinado inicialmente uma autorização para o evento antes de ir para a justiça e estamos aguardando uma resposta.

Fonte: Gerson Kaiser