Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Casos de dengue em Guaíra preocupam; chefe de vigilância em saúde fala sobre o assunto

Na quarta-feira (08) a Secretária de Saúde decretou estado epidemiológico no município.

  • 13/01/2020
  • Foto(s): Barbosa Junior
Casos de dengue em Guaíra preocupam; chefe de vigilância em saúde fala sobre o assunto

O aumento do número de dengue em Guaíra tem preocupado autoridades e profissionais do setor de saúde. Na quarta-feira (08) a Secretária de Saúde decretou estado epidemiológico no município.

No último Boletim Epidemiológico divulgado o número de casos notificados é de 317 e casos positivos chegam a 210. Os Bairros com mais notificações são Jardim Santa Paula e Centro, ambos com 41, na sequência aparecem Jardim Guaíra com 27 e Vila Malvina 23.

A 20ª Regional de Saúde de Toledo está buscando soluções para frear o mosquito. De acordo com o chefe de vigilância em saúde da Regional, Felipe Zenini, o índice de infestação do mosquito já estava sendo motivo de preocupação desde o final de 2019, devido ao aumento de chuvas na região. Com a mudança de inseticida o Ministério da Saúde teve dificuldade na compra e consequentemente a Regional não consegue disponibilizar para os municípios. Ouça o áudio abaixo.

No momento é importante que toda a população colabore com cuidados e limpeza de terrenos para eliminação do foco do mosquito.

O município de Guaíra disponibiliza dois canais para seja feita denúncia de locais que possam estar contaminados, bem como denunciar munícipes que estejam contribuindo com a proliferação que pode até gerar multa. Os números são 156 e (44) 3642-9958 Whatsapp Ouvidoria.

Fonte: Tatyelle Schunemann